Filtros Rima

Filtros rima

As estações de tratamento de água e dejetos, como também as indústrias de reciclagem ou outras soluções industriais e agropecuárias que necessitam de filtragem e decantação em seus serviços, devem dispor sempre de filtro rima. O filtro rima é utilizado para filtrar e decantar dejetos, rejeitos que podem ser reaproveitados ou eliminados da composição e do processo de produção sistemático.

Características do filtro rima

O filtro rima está disponível nos formatos cônico ou cilíndrico, constituído de material inoxidável, anticorrosivo e anticontaminante, fabricado a partir do aço carbono ou do aço inox AISI 304/316. O filtro rima deve ter abertura de alto grau, que garante excelente taxa de entrada e escoamento de tudo o que o atravessar, possibilitando, dessa maneira, o melhor rendimento para a produção realizada. A constituição do filtro rima deve possibilitar, portanto, a acessibilidade do material escoado ao decantamento.
A forma do filtro rima também adquire importância em seu funcionamento. Ele pode se apresentar na forma:


• Cilíndrica: indicada para filtragens de dejetos e afins;
• Cônica: semelhante a um funil, é ideal para decantadores.


Vantagens do filtro rima

Uma das vantagens do filtro rima é a sua utilização em tratamentos tanto domiciliar como em fazendas, sítios e demais localidades. Este filtro tem garantia de alta impermeabilidade e eficiência em até 90%, sendo composto por polietileno (usado para isolamento em condutores com correntes elétricas, tanques, entre outros. Além de atuar com sistema de alta impermeabilidade e não permitir o contato bruto com o solo, contém painéis de entrada, painéis de saída, efluentes e tampa, disponível em diversos modelos e cores. Ainda, garante que não haja poluição nem degradação do meio ambiente, podendo o fluido expelido ser usado até mesmo como adubo.


Atendemos em todo território nacional e mercosul:



Solicite o seu orçamento Entre em contato conosco via WhatsApp