Tela Eletrofundida

Tela eletrofundida

A tela eletrofundida é um equipamento fabricado por meio de processos específicos que lhe proporcionam aspectos essenciais para garantir a eficiência em suas várias aplicações. Dessa maneira, o equipamento é bastante aplicado em operações que envolvem minérios, em laboratórios de química, nos procedimentos das fábricas de papel e celulose, em tratamentos da área de saneamento básico, em usinas de açúcar e álcool e muitas outras atividades industriais.

Propriedades e processo de fabricação da tela eletrofundida é executada a partir do aço inox AISI 304/AISI 316, que fornece à tela resistência e durabilidade, além de inibir os processos de oxidação no equipamento. Além disso, é constituída a partir do procedimento de eletrofusão, operação creditada no ramo industrial, pois confere à tela eletrofundida uma produção de maior capacidade e espaçosa região de deslocamento dos líquidos. Também confere uma minuciosa administração nos procedimentos que envolvem vazão.

Dessa forma, a tela eletrofundida obtém um alto grau de escoamento depois das operações de segregação, além de um espaço mais largo e uma alta tolerância a toda operação, sem apresentar desgaste. Além disso, o equipamento ainda tem obstruções reduzidas e sua higienização é prática e rápida.

Finalidades mais comuns da tela eletrofundida

A aplicação da tela eletrofundida é comumente administrada em procedimentos de peneiração circular e no trato de fluxos líquidos caudalosos, muito efetuado no setor de saneamento básico. Além dessas funções, o equipamento pode ser uma alternativa à filtragem, com grande presença em procedimentos necessários ao setor de bebidas, mais especificamente aplicada na produção de cervejas. A tela também é utilizada em processos com malte e em operações de destilação industrial.


Atendemos em todo território nacional e mercosul:



Solicite o seu orçamento Entre em contato conosco via WhatsApp