Tela Tipo Rima

Tela tipo rima

A tela do tipo rima faz parte do conjunto de telas e tecidos metálicos utilizados na separação de materiais sólidos, líquidos, além de granulometria, filtros industriais, tratamento térmico, serigrafia, entre outros. A tela tipo rima é confeccionada com metais de alta capacidade, como o aço inoxidável e o aço galvanizado.

Formatos e características da tela tipo rima

Os formatos mais comuns da tela tipo rima são as do tipo rima estampada e as eletrofundida. A tela do tipo rima estampada é confeccionada com fendas de 50 microns (0,50 mm), com arames redondos e seu formato cônico evita a possibilidade de que o minério obstrua a tela. Além disso, há duas opções da tela tipo rima estampada:

• Tipo F: tem protuberância estampada ao centro, compatível com a medida da fenda, proporcionando, dessa maneira, uma posição invariável;

• Tipo W: é um pouco mais grossa, o que a torna mais resistente a flexões laterais. Já a tela tipo rima eletrofundida, devido à solda, tem seus perfis mais rígidos. Entre os modelos de tela do tipo rima, o tipo rima estampada é mais resistente em comparação ao tipo rima eletrofundida e oferece mais tolerância.

A tela tipo rima é muito requerida pelo setor industrial. Por isso, empresas que atuam na fabricação da tela tipo rima devem estar em constante conformidade com as inovações do mercado, bem como com os seus padrões de qualidade. Uma empresa especializada conta com matéria-prima de qualidade na fabricação de seus produtos, obedecendo a parâmetros estabelecidos pelo mercado e de acordo com as necessidades do setor.

Dessa forma, é aconselhável buscar sempre fabricantes que tenham vasta experiência e indicações, a fim de adquirir telas confeccionadas com material de qualidade, evitando a possibilidade de prejuízos e vida útil do equipamento afetada.


Atendemos em todo território nacional e mercosul:



Solicite o seu orçamento Entre em contato conosco via WhatsApp